Segunda-feira (6/7) -
Brasil
8h30 - O Banco Central revela o relatório semanal Focus, que compila a opinião de consultorias e instituições financeiras sobre os principais
índices macroeconômicos.
9h00 - O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) reporta a Pesquisa Industrial Regional de maio, que acompanha a evolução do nível de produto na indústria.
11h00 - O Ministério de Comércio Exterior anuncia a Balança Comercial referente à semana anterior, que mede a diferença entre exportações e importações contabilizadas durante o período.O Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) publica a Pesquisa Nacional da Cesta Básica de junho, feita mensalmente em 16 capitais brasileiras, na qual se avalia o salário mínimo necessário para a manutenção de uma família, através do valor dos produtos elementares.
EUA
11h00 - Confira o ISM Services de junho, responsável pela mensuração do nível de atividade não-industrial.
> Terça-feira (7/7) -
Brasil
8h00 - A FGV (Fundação Getulio Vargas) publica o IGP-DI (Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna) de junho, importante medida de inflação nacional.
10h00 - O IBGE apresenta o Levantamento da Produção Agrícola referente ao mês de junho.
11h00 - O Dieese revela o Índice de Custo de
Vida referente ao mês de junho. O relatório contém informações a respeito do custo de vida dos moradores do município de São Paulo.
- EUA
Não serão apresentados índices relevantes este dia no país.
> Quarta-feira (8/7) -
Brasil
8h00 - A FGV anuncia o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor - Semanal) referente à primeira quadrissemana de julho. O índice calcula a taxa mensal da variação dos preços até meados da semana anterior àquela em que é divulgado.
9h00 - O IBGE publica o IPCA e o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), ambos referentes ao mês de junho. O IPCA é um dos principais índices utilizados pelo Banco Central para o acompanhamento dos objetivos estabelecidos no sistema de metas de inflação.
9h30 - O órgão ainda reporta a Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil de junho, levantamento dos preços e dos custos dos materiais utilizados no setor.
- EUA
11h30 - Será apresentado o relatório de Estoques de Petróleo norte-americano, semanalmente organizado pela EIA (Energy Information Administration). O documento é considerado uma importante medida, já que os EUA são o maior consumidor do combustível.
15h00 - O Federal Reserve divulga o Consumer Credit referente ao mês de maio, com objetivo de medir o total de crédito ao consumidor.
> Quinta-feira (9/7) -
Brasil
8h00 - A FGV divulga o IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) do primeiro decêndio de julho, que é bastante utilizado pelo mercado, e retrata a evolução geral de preços na economia.Será comemorado o feriado da Revolução Constitucionalista, e consequentemente não haverá
negócios na BM&F Bovespa. -
EUA
9h30 - Confira o número de pedidos de auxílio-desemprego (Initial Claims), em base semanal.
11h00 - Sai o Wholesale Inventories de maio, relatório que contém informações sobre as vendas e os estoques do setor atacadista. - EuropaO dia será marcado pela reunião de política monetária do Banco da Inglaterra. Os membros do comitê vão decidir sobre eventuais mudanças nos parâmetros do juro básico da região.
> Sexta-feira (10/7) -
Brasil
9h00 - O IBGE reporta a Pesquisa Mensal do Emprego de maio, relatório que trata de mão-de-obra e rendimento do trabalho no Brasil.
- EUA
9h30 - Principal destaque ao Trade Balance (balança comercial) com base no mês de junho, que mede a diferença entre os valores das importações e exportações realizadas pelo país.
9h30 - Serão apresentados o Export Prices e o Import Prices, ambos do mês de junho. Os índices excluem de suas bases a produção agrícola e as cotações do petróleo, respectivamente.
11h00 - Para finalizar, a Universidade de Michigan publica a preliminar do Michigan Sentiment de julho, que mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana.
http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=1614006&path=/investimentos/