O BLOG

Este blog é destinado ao estudo da análise técnica, em especial, de operações em bolsa de curto, médio e longo prazo com apoio da análise técnica. Não baseie seus investimentos em dicas de fóruns, de amigos, de parentes, de conhecidos, principalmente,em análises publicadas nesse blog, as quais não constituem qualquer tipo de recomendação de compra ou venda de ativos, sendo simples publicações das minhas percepções sobre o mercado.

domingo, 5 de julho de 2009

AGENDA DA SEMANA - INFOMONEY

Segunda-feira (6/7) -
Brasil
8h30 - O Banco Central revela o relatório semanal Focus, que compila a opinião de consultorias e instituições financeiras sobre os principais índices macroeconômicos.
9h00 - O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) reporta a Pesquisa Industrial Regional de maio, que acompanha a evolução do nível de produto na indústria.
11h00 - O Ministério de Comércio Exterior anuncia a Balança Comercial referente à semana anterior, que mede a diferença entre exportações e importações contabilizadas durante o período.O Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) publica a Pesquisa Nacional da Cesta Básica de junho, feita mensalmente em 16 capitais brasileiras, na qual se avalia o salário mínimo necessário para a manutenção de uma família, através do valor dos produtos elementares.
EUA
11h00 - Confira o ISM Services de junho, responsável pela mensuração do nível de atividade não-industrial.
> Terça-feira (7/7) -
Brasil
8h00 - A FGV (Fundação Getulio Vargas) publica o IGP-DI (Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna) de junho, importante medida de inflação nacional.
10h00 - O IBGE apresenta o Levantamento da Produção Agrícola referente ao mês de junho.
11h00 - O Dieese revela o Índice de Custo de Vida referente ao mês de junho. O relatório contém informações a respeito do custo de vida dos moradores do município de São Paulo.
- EUA
Não serão apresentados índices relevantes este dia no país.
> Quarta-feira (8/7) -
Brasil
8h00 - A FGV anuncia o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor - Semanal) referente à primeira quadrissemana de julho. O índice calcula a taxa mensal da variação dos preços até meados da semana anterior àquela em que é divulgado.
9h00 - O IBGE publica o IPCA e o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), ambos referentes ao mês de junho. O IPCA é um dos principais índices utilizados pelo Banco Central para o acompanhamento dos objetivos estabelecidos no sistema de metas de inflação.
9h30 - O órgão ainda reporta a Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil de junho, levantamento dos preços e dos custos dos materiais utilizados no setor.
- EUA
11h30 - Será apresentado o relatório de Estoques de Petróleo norte-americano, semanalmente organizado pela EIA (Energy Information Administration). O documento é considerado uma importante medida, já que os EUA são o maior consumidor do combustível.
15h00 - O Federal Reserve divulga o Consumer Credit referente ao mês de maio, com objetivo de medir o total de crédito ao consumidor.
> Quinta-feira (9/7) -
Brasil
8h00 - A FGV divulga o IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) do primeiro decêndio de julho, que é bastante utilizado pelo mercado, e retrata a evolução geral de preços na economia.Será comemorado o feriado da Revolução Constitucionalista, e consequentemente não haverá negócios na BM&F Bovespa. -
EUA
9h30 - Confira o número de pedidos de auxílio-desemprego (Initial Claims), em base semanal.
11h00 - Sai o Wholesale Inventories de maio, relatório que contém informações sobre as vendas e os estoques do setor atacadista. - EuropaO dia será marcado pela reunião de política monetária do Banco da Inglaterra. Os membros do comitê vão decidir sobre eventuais mudanças nos parâmetros do juro básico da região.
> Sexta-feira (10/7) -
Brasil
9h00 - O IBGE reporta a Pesquisa Mensal do Emprego de maio, relatório que trata de mão-de-obra e rendimento do trabalho no Brasil.
- EUA
9h30 - Principal destaque ao Trade Balance (balança comercial) com base no mês de junho, que mede a diferença entre os valores das importações e exportações realizadas pelo país.
9h30 - Serão apresentados o Export Prices e o Import Prices, ambos do mês de junho. Os índices excluem de suas bases a produção agrícola e as cotações do petróleo, respectivamente.
11h00 - Para finalizar, a Universidade de Michigan publica a preliminar do Michigan Sentiment de julho, que mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana.
http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=1614006&path=/investimentos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário